WORKSHOP DO AGRO-PRODESI GOVERNADORES

2021-02-24

Com olhos postos na dinamização das cadeias de valor Agro-PRODESI em Workshop com os 18 governadores provinciais

O Ministério da Economia e Planamento acolhe amanhã na sala de imprensa Carlos Rocha Dilolwa, o 1º Workshop de Engajamento dos Governadores Provinciais para a iniciativa Agro-PRODESI, às 10 horas.

Do evento, que também será virtual, vão participar os Ministros que fazem parte da iniciativa Agro-PRODESI, Secretários de Estado, os 18 Governadores Provinciais, Altos funcionários da FAO em Angola e do Instituto Nacional de apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

O Workshop tem por objectivo, apresentar o programa de capacitação territorial direccionado ao esforço de capacidades estratégicas dos actores chaves do agronegócio e cadeias de valor a nível nacional, promover diálogo público privado para identificar os obstáculos e soluções locais para o desenvolvimento inclusivo de agronegócio e cadeias de valor de cada província e recolher subsídios para satisfação da demanda específica em treinamentos de cada província que serão aprofundadas ao longo dos workshops e diálogos públicos.

Espera-se deste workshop contribuições dos governos províncias para fortalecer o programa de capacitação territorial em agronegócio e cadeias de valor e envolver as instituições locais, factor fundamental para sua implementação.

Tudo isso vai permitir promover ligações ao longo da cadeia de valor, estimular o intercâmbio, aprendizagem e colaboração entre os actores, o AgroProdesi procura envolvimento inclusivo com ampla participação dos sectores públicos privados e académicos, assim como as organizações de produtores, cooperativas, prestadores de serviços, ONG`s e sectores da sociedade civil.

A iniciativa vai mobilizar 30 participantes por província, totalizando 600 atores chaves no agronegócio de cadeias de valor. 
Tendo em conta o interesse público que o assunto encerra, somos a convidar o vosso prestigiado órgão de comunicação social para a cobertura jornalística do evento.
        
NOTA IMPORTANTE
Local: Sala de Imprensa Carlos Rocha “Dilolwa”, 9.º Andar do Edifício CIF Luanda One, Avenida 1.º Congresso do MPLA
Data: 25 de fevereiro de 2021
Hora: 10 horas (início da actividade)

Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, em Luanda, aos 24 Fevereiro de 2021.

Partilha nas redes sociais: