A PROMOVE, Lança a sua Plataforma Informática no dia 8 de Fevereiro

2021-01-27

O Projecto de Modernização das Cooperativas de Angola, PROMOVE, é a mais nova iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento em articulação com o INAPEM. Este Projecto surge para modernizar as cooperativas de Angola, conferindo maior competência de gestão das cooperativas e dos seus membros, aumentar as ligações das cooperativas com os bancos e os mercados – de forma a trazer o financiamento que se enquadrar para cada cooperativa.

É também parte dos objectivos do PROMOVE, o reforço da estrutura legal das cooperativas.
O PROMOVE, por via do INAPEM, vai capacitar as cooperativas em diversas áreas. Existe uma equipa preparada para dar formação as cooperativas, que aglutina Jovens de Institutos Agrários, que vão servir de MENTORES, ou seja, pessoas que possam dar assistência técnica no terreno as cooperativas.  Há ainda, no âmbito do PROMOVE, as BSP’s– estes darão apoio na formalização das actividades das cooperativas, com especialistas em contabilidade, estudos de viabilidade e apoio à gestão das empresas.

O projecto PROMOVE é suportado por uma plataforma informática com o objectivo de conectar todos os intervenientes de forma rápida e manter o conhecimento actualizado e disponível. A plataforma informática será lançada no dia 8 de fevereiro e a referida formação terá início no dia 15 de fevereiro.

Partilha nas redes sociais: