AMAPs Recebem Meios Técnicos para o Cumprimento das suas Funções

2021-06-12

Uma delegação composta por membros do Ministério da Economia e Planeamento, bem como do Gabinete Provincial do Desenvolvimento económico integrado procedeu na manhã desta quinta-feira, a entrega de três motorizadas e assessórios de trabalho aos Agentes Municipais de Apoio ao Produtor “AMAPs” do Município, para dinamizar a execução das suas tarefas.

Os “AMAPs” são agentes de campo, cuja a finalidade recai para o cadastramento de todos os produtores locais para a sua inserção no portal de divulgação da produção nacional. 

Segundo o Director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico Integrado, Humberto Fernando Mesquita esta iniciativa enquadra-se num projecto do Ministério da Economia e Planeamento, que consiste na identificação e localização dos produtores, assim como a formalização das actividades económicas a nível de todos o Municípios do País.

Testemunhou o acto de entrega, a Administradora Municipal Interina, Maria Judite Barbosa Afonso que apelou aos contemplados a trabalharem com afinco de forma a cumprirem cabalmente as responsabilidade que lhes foram  confiadas.

A nível do Município foram selecionados seis AMAPs, que assinaram um contrato válido por três meses que deve ser revogado ou actualizado em função do seu desempenho no terreno.

 Fonte: CDI Golungo Alto

Partilha nas redes sociais: