Angola apresenta oportunidades Agro-industriais em Macau

2020-12-11

A Agência de Investimento Privado e Exportações (AIPEX) apresentou, recentemente, no Forúm Internacional e Construção de Infraestrutura, em Macau (China), as suas necessidades para os sectores de produção agrícola e agro-industrial, no âmbito da diversificação da economia nacional.

Durante o evento, o embaixador João Salvador dos Santos Neto manteve encontros separados com alguns investidores, tendo-os informado sobre o interesse de Angola na exploração sustentável das suas terras aráveis, dos recursos pesqueiros e minerais para o desenvolvimento sustentável do país.

Em relação às necessidades e oportunidades no sector agro-industrial, o diplomata sugeriu a construção de fábricas de fertilizantes, insecticidas, máquinas e insumos agrícolas, assim como a aquisição de fazendas, já estruturadas, no âmbito do processo de privatização de 195 empresas e activos do Estado Angolano, em implementação até 2022.

Segundo o diplomata, Angola procura novas parcerias para a execução de projectos capazes de acelerar a diversificação da sua economia e contribuir para o desenvolvimento do país e dar maior contributo ao processo da melhoria de condições de vida e bem-estar das populações.

Partilha nas redes sociais: