Angola já tem fábrica de montagem de tractores

2020-06-12

Uma linha de montagem de tractores, implementada na Zona Económica Especial, em Luanda, com a capacidade para montar 3 mil tractores por ano, já começou a produzir os primeiros tractores.  

O processo arrancou com mais de 80% da força de trabalho local. Com um plano de substituição de quadros expatriados por quadros nacionais, incluídos os de direcção.

 Além da montagem de tractores foi estabelecido um programa de serviços pós-venda, manutenção e substituição de peças gastáveis.

Esta linha de montagem de tractores é um investimento do Private Office de Sua Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum, membro da Família Real dos Emirados Árabes Unidos.

Em colaboração com a multinacional italiana Massey Ferguson, o Private Office, levou a cabo o desenvolvimento tecnológico para a adaptação dos tractores ao mercado Angolano.

O Private Office em conjunto com o Ministério da Agricultura procura desenvolver programas de financiamento flexíveis para o apoio aos agricultores locais nas suas aquisições.

A instalação industrial encontra-se pronta para ser inaugurada. No entanto, devido a pandemia da COVID-19, a inauguração foi adiada e será efectuada assim que se restabelecer a normalidade.

Partilha nas redes sociais: