Aumento da Produção de Batata no Bié em Tempo de Covid-19

2020-11-03

O crescimento de casos de infecções para covid-19, que se regista nos últimos tempos no mundo, sobretudo em Angola, incentivou determinados empresários, a apostar em novas áreas de negócios no País.

O considerado maior produtor de batata-rena na província do Bié, Alfreu Vinevale, disse que, a produção naquela região central de Angola, registou um aumento considerável de batata rena.

O empresário, afirma que para dar resposta à procura, a fazenda prevê sair das 4 mil toneladas de batata para 6 mil e 500 toneladas produzidas até o fim do corrente ano, um crescimento de mais de 60 por cento em relação aos anos anteriores.

Alfreu Vinevale, entende também que o mercado está desejável, ao realçar, que a crise não foi capaz de impedir a produção e a procura dos produtos.

O produtor, destacou, que mesmo com as complexidades nas taxas de importação de alguns produtos, verificou um aumento da produção internamente.

Sendo um dos maiores produtores na província do Bié, Alfreu Vinevale, admite ainda, que no presente ano, o crescimento da produção de outros produtos, nomeadamente, feijão, trigo, milho, e banana, servirão para enfrentar novos desafios, que passam para o abastecimento no mercado externo, como a Namíbia, e os Estados Unidos.

A fazenda Vinevale, com uma área de mais de 3 mil hectares, situada na província do Bié, desenvolve actividades desde 2004, e já gerou mais de 2 mil empregos a cidadãos nacionais e tem representação nas províncias de Benguela e Cuando Cubango.

Partilha nas redes sociais: