Banco BIC Pode Financiar com até 500 Milhões de KZ Projectos de Pequenos Produtores

2020-08-25

O banco BIC tem disponibilidade para financiar projectos de pequenos produtores, mas têm de estar tecnicamente bem elaborados, disse o director do BIC AGRO, Jorge Gomes Veiga.

Segundo o gestor, que interveio como prelector no debate promovido recentemente, em Luanda, pela revista Economia & Mercado (E&M), a instituição bancária está disponível para apoiar projectos tutelados por empresários competentes, que queiram inovar, que tenham uma equipa técnica para apoiar na fase de implementação.

O director do BIC AGRO disse, igualmente, que o banco não tem pequenos projectos em sua posse. “Qualquer projecto tem um pedido de quatro, cinco ou seis milhões de dólares”, lamentou, visivelmente desiludido, apelando que os empresários apresentem propostas de pequenos e médios projectos interessantes, estimados até 500 milhões de kwanzas.

Por outro lado, Jorge Gomes Veiga disse que este ano, por exemplo, o banco já aprovou 10 projectos que somam qualquer coisa como 31,8 mil milhões de kwanzas, nos sectores da agricultura, pesca, agro-indústria, no âmbito do aviso 10 de 2020 do Banco Nacional de Angola (BNA).

Partilha nas redes sociais: