Briefing Bissemanal no domínio do Planeamento

2021-04-09

A apresentação cingiu-se em três pontos principais, nomeadamente, no acompanhamento dos Projectos e Programas do PDN 2018-2022, na Gestão e Valorização dos resíduos sólidos do Aterro Sanitário dos Mulenvos e na Plataforma de Implementação dos ODS em Angola.

Sobre o primeiro tema, informar que na última semana foi desenvolvida uma intensa jornada de trabalho de campo nas províncias de Benguela e Malanje que visou entre outros objectivos, proceder um diagnóstico à organização do Sistema Nacional de Planeamento e do Sistema Estatístico Nacional. Esta visita permitiu auscultar as necessidades de capacitação e de condições de trabalho dos respectivos gabinetes provinciais de Estudo e Planeamento.

Sobre o dossier da Gestão e Valorização dos resíduos sólidos do Aterro Sanitário dos Mulenvos, o Secretário avançou que, continua em aberto, o concurso internacional limitado por prévia qualificação, para a gestão e valorização do Aterro Sanitário dos Mulenvos, cujas candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 29 de Abril através do site www.concursomulenvos.com e no email: concurso.mulenvo@mep.gov.ao .

Relativamente à Plataforma de implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o MEP realizou na semana passada um encontro de preparação do workshop sobre a avaliação e a validação da primeira versão do Relatório Nacional Voluntário, que acontece nos dias 15 e 16 de Abril, no Instituto Nacional de Estatística.

 

Partilha nas redes sociais: