Começa Hoje o Recenseamento Agro-Pecuária e Pescas

2020-07-31

O Instituto Nacional de Estatística (INE) arranca hoje, Sexta-feira, 31, o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), com cerca de 825 recenseadores em campo em acções em todas as 18 províncias.

O levantamento dos dados permitirá a Angola conhecer a estrutura dos referidos sectores como, por exemplo, a quantidade de unidades agro-pecuárias, sua distribuição espacial e tipos de propriedades, assim como informações sobre uso e aproveitamento da terra e posse, e meios de produção nos níveis provinciais e comunais.

Também entrarão nas estatísticas a dimensão da superfície de pastagem, a distribuição geográfica do gado e das aves, assim como o volume de pescado produzido, dentre outros dados.

O recenseamento agro-Pecuário e Pescas é o primeiro censo de recolha, processamento e disseminação de dados dessas três áreas no período pós-independência de Angola. terá extensão nacional. Coordenado pelo INE, tendo como órgãos coadjuvantes os Ministérios da Agricultura e das Pescas e, ainda, apoio técnico do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura (FAO).

Partilha nas redes sociais: