Embaixador da Turquia Quer Potenciar Investimento do Seu País em Angola

2020-08-13

Mais de 50 empresas de origem turca de grande dimensão estão numa fase de acederem ao mercado angolano, informou na Terça-feira, em Luanda, o embaixador da Turquia, Alp Ay. De acordo com o diplomata, que falava em entrevista ao Jornal de Angola, existem alguns empresários turcos a trabalhar nos sectores da Agricultura e Indústria.

O diplomata reconheceu que as relações comerciais entre os dois países estão muito distantes do potencial existente. Actualmente, o volume de negócios entre os dois países está avaliado em 250 milhões de dólares. O embaixador da Turquia informou que mais de 25 projectos estão a ser desenvolvidos em vários sectores, no sentido de melhorar as relações comerciais.

Os projectos abrangem sectores como o Comércio, Pescas, Defesa Nacional, Cultura e Agricultura. Segundo o diplomata, a Embaixada tem mantido contacto com o Ministério da Indústria e Comércio, de modo a desenvolver parcerias para benefício dos dois Estados, incentivando o sector privado turco a investir, produzir e exportar a partir do mercado angolano.

Partilha nas redes sociais: