Empresários do Uíge aderem ao Alívio Económico

2020-06-11

Empresários do Uíge aderem ao Alívio Económico

Na província do Uíge, 24 empresários do sector comercial terão acesso ao crédito para o comércio e à produção local. O apoio está enquadrado no Programa de Alívio Económico, uma medida do Governo angolano para suavizar aos impactos negativos do novo coronavírus nas empresas.

Em declarações à Angop, o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico e Integrado, Joaquim Gimbi, disse que, neste momento, os bancos estão a analisar os documentos dos que assinaram o memorando. Neste quadro, apontou, o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai disponibilizar 17 mil milhões de Kwanzas com vista a impulsionar o crescimento do comércio e a produção interna do sector privado, sobretudo à agricultura familiar.

Joaquim Gimbi adiantou que, para o fomento da produção nacional e apoio ao Programa de Diversificação da Economia e Exportações, foram já inscritas 15 cooperativas agrícolas que receberão cada uma 50 milhões de Kwanzas nos bancos em que se inscreveram, caso sejam aprovados os documentos apresentados.

Partilha nas redes sociais: