Executivo Disponibiliza AKZ 4 Milhões para Micro-Crédito

2020-09-25

Quatro mil milhões de Kwanzas é o valor disponível desde terça-feira última, no âmbito das Medidas de Alívio Económico, aprovadas em abril deste ano pelo Executivo.

Segundo o secretário de Estado, que falava no habitual “briefing” sobre as acções do Ministério da Economia e Planeamento, estão criadas as condições materiais, técnicas e operacionais para a execução da referida linha de apoio ao micro negócio. Mário Caetano João, sublinhou que possuir bilhete de identidade e conta bancária, são alguns dos requisitos.

O Secretário de Estado para a Economia, esclareceu que a classe empreendedora poderá assim, aceder ao montante máximo de AKz 7 milhões, desde que cumpram as exigências praticadas pelas Sociedades de Microcrédito aderentes à linha.

Entre as sociedades estão a KixiCrédido, Facilcred, Multicrédito, Wiliete Crédito, Nespecred, Gingacred, KifCrédito e Cooperativa do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE).

Entre outros, são contemplados para linha de crédito, empreendedores que actuam nos sectores da Agricultura, Avicultura de corte e de postura, da Aquicultura, sectores da Logística e Distribuição de produtos agro-alimentar e Pescas, bem como áreas de processamento de alimento e produção de bebidas.

Partilha nas redes sociais: