Exportação dos produtos nacionais vai contar com apoio da União Europeia

2020-07-02

Para alavancar a economia nacional e reforçar as exportações para o mercado europeu e países africanos, o Ministério da Indústria e Comércio pretende renovar com a União Europeia o Projecto de Apoio ao Sector do Comércio - através da criação de condições que garantam um corredor para a exportação dos produtos nacionais, em alinhamento com a pretensão do aumento da oferta interna de bens essenciais.

De acordo com o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, que falava na primeira Reunião do Comité de Pilotagem do Projecto de Apoio ao Sector do Comércio, a intenção dos organismos associados é apoiar os esforços de Angola na diversificação da economia e garantir a prestação de assistência técnica e de estudos especializados localmente.

A visão estratégica do Comércio, através do protocolo, está no fortalecimento da participação do país no desafio de integração económica regional e continental africana.

Neste sentido, de acordo com o ministro Victor Fernandes, o apoio ao PRODESI e demais programas do Governo assumem prioridade.

Na foto: Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes com o Embaixador da UE em Angola, Tomáš Uličný

Partilha nas redes sociais: