Fábrica no município de Belas aposta na reciclagem de resíduos de plástico

2021-04-09

 De modos a reduzir custos, apoiar a população local e contribuir para a valorização de resíduos sólidos na província de Luanda, a empresa Chay-Chay decidiu apostar na reciclagem de plásticos. Em funcionamento há dois anos, a unidade fabril tem a capacidade de produzir 2.000 cadeiras, 3.000 bacias e 2.000 baldes diariamente. Parte da matéria prima usada para a confecção destes e dos restantes 22 tipos de produtos feitos naquela unidade, vem de material de plástico danificado, que compra das mãos dos moradores daquele município.

A fábrica foi um dos projectos visitados pelo Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, no âmbito do trabalho de campo a ser realizado essa semana, na província de Luanda, pelo Ministério da Economia e Planeamento. Mário João conheceu também projectos privados dos municípios de Belas e Talatona, voltados para a produção de estruturas metálicas, transformação de vidro, produção de sementes, hortaliças, frutas e tuberculos.

A comitiva conheceu também a Cooperativa Agro-pecuária do Lombo, que conta 28 membros e actualmente tem 1.400 aves, 1.050 cabritos, 250 ovelhas e 183 porcos.

Partilha nas redes sociais: