Feira do Bombó em Camanongue Arrecada mais de 11 Milhões de Kwanzas

2021-08-02

Foram no total 11 milhões, 233 mil e 500 kwanzas arrecadados, ao longo de três dias, na terceira edição da Feira do Bombó, no município de Camanongue, 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, província do Moxico.

O evento que terminou neste domingo (01.08.2021), contou com a participação de 94 expositores entre associações e cooperativas agrícolas, camponeses individuais, assim como cinco empresas públicas e privadas. Os quais foram brindados com certificados de participação.

Estavam patentes na feira, 113 toneladas de produtos diversos, para além do bombó, outros produtos como o milho, feijão (frade e manteiga), a ginguba (amendoim), a soja, a batata-doce e rena, mandioca entre outros tubérculos, café, cana-de-açúcar, frutas como a banana, ananás citrinos (laranja, limão e tangerina), hortícolas como o tomate, couves, repolho, alface, cebola, alho entre outros.

De realçar que a província do Moxico acolheu nos mais variados municípios as feiras no município do Moxico (agro-pecuária) que arrecadou mais de kz 20 milhões, o município da Cameia (Feira da Banana) obteve 16 milhões, o município do Luacano (feira do Peixe) com 22 milhões de kwanzas, município do Léua ( feira agrícola e pesca) com 16 milhões de kwanzas.

 

Partilha nas redes sociais: