INAPEM e IAPMEI lançam Projecto ENVOLVER

2021-03-12

No âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI) do Governo de Angola, foi assinado, com a União Europeia, um Protocolo de Cooperação, no qual se insere o projeto denominado ENVOLVER, que vem fortalecer o Apoio às MPMEs no Acesso a Financiamento. Este projeto, será liderado pelo INAPEM e tem início em Março do corrente, até 2025.

O Projeto ENVOLVER visa incentivar e alargar o acesso das Micro Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) aos serviços financeiros, através da formação interna, do aumento da literacia financeira e da capacitação de todos os actores envolvidos, nomeadamente MPMEs, bancos comerciais, comunidade judicial, entre outros, promovendo uma melhor interacção entre o sector público e o sector privado.

Esta iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento é financiada pela União Europeia e operacionalizada pelo INAPEM, e conta com o apoio técnico especializado da sua congénere, portuguêsa, IAPMEI e do Instituto Politécnico de Setúbal, tendo como principais beneficiários os técnicos do INAPEM, as mulheres e os jovens MPMEs, as populações rurais, os profissionais do sector financeiro e dos tribunais.

Partilha nas redes sociais: