João Lourenço ressalta importância da Produção Nacional para saída da crise

2020-05-29

 

O Presidente da República, João Lourenço, encontrou-se hoje com membros da sociedade civil para dialogar sobre os impactos da covid-19 na economia e na vida das famílias.  Durante o seu discurso de abertura, João Lourenço lembrou que o país tem estado a viver num ambiente de recessão económica desde 2016, devido, principalmente, à forte dependência da nossa economia ao petróleo, que tem evidenciado um crescimento negativo nos últimos anos.

Segundo o Presidente da República, a única saída é o incremento, com rapidez e eficácia, da produção nacional. “ Só com o aumento da produção nacional poderemos aumentar os níveis de emprego em Angola e assim aumentar os rendimentos dos cidadãos e das famílias angolanas”, disse.
João Lourenço frisou que o país deve concentrar todo o saber e experiência no aceleramento do ritmo de execução do programa de apoio à produção nacional, substituição de importações e promoção das exportações, vulgo PRODESI.

O Titular do Poder executivo referiu que os incentivos devem ser dados aos homens e mulheres de negócios que apostem na produção local: “para esses, que sejam removidas todas as eventuais barreiras que ainda persistam, e que tenham prioridade no acesso ao crédito e às divisas, para a importação da maquinaria e matérias-primas de que necessitem”, concluiu.

Partilha nas redes sociais: