Lançamento do projecto de formalização da Economia leva o Secretário de Estado para a Economia ao mercado do 30 em Viana

2021-05-27

Visita visou constatar a dinâmica funcional do maior mercado abastecedor de Luanda, no âmbito do Programa da Reconversão da Economia Informal (PREI)

O Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, visitou na manhã desta quinta-feira, 27, a unidade mercantil do "30", sita no município de Viana, em Luanda, com o objectivo de constatar o funcionamento daquela estrutura onde será lançado, no próximo mês de Junho, o projecto piloto de formalização da economia informal.

A visita permitiu ao Secretário de Estado abordar aspectos correcionais que na sua visão precisam ser alterados imediatamente. " vimos coisas boas. Também vimos coisas más. Por exemplo a zona reservada ao matadouro não cumpre os cuidados mínimos de higiene. Vamos em conjunto com os sectores intervenientes trabalhar para melhorar este aspecto" disse o governante.

Mário Caetano João avançou igualmente que já estão criadas as brigadas móveis de registos para o arranque do processo de cadastramento dos operadores informais.

Fizeram parte da visita o Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, Quadros dos Ministérios da Economia e Planeamento, Comércio, Governo Provincial de Luanda e da Administração Geral Tributária.

Partilha nas redes sociais: