Ministro da Economia Assina Memorando para Dinamizar Empresas Turcas que Operam em Angola

2021-07-28

O memorando de entendimento foi assinado em 27 de Julho, terça-feira, na cidade de Ankara, e visa, entre outros objectivos, canalizar apoios às empresas turcas que queiram investir em Angola, sobretudo no estabelecimento de parcerias com empresas locais, por via do reforço das relações entre as duas instituições.

O Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, rubricou na passada terça-feira, um memorando de entendimento por via do qual o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e sua congénere turca, KOSGEB, irão trabalhar mutuamente para fomentar às relações empresariais entre os dois países.

O documento assinado na sequência de uma visita oficial de dois dias efectuado pelo Chefe de Estado Angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, à República da Turquia, vai permitir a partilha de conhecimentos e troca de experiências entre os dois organismos, com foco nas iniciativas empresariais já estabelecidas. Pela parte turca, assinou o memorando o Ministro turco da Indústria e Tecnologia, Mustafa Varank. 

Partilha nas redes sociais: