Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos e o Governador da Província de Cabinda, Marcos Nhunga, trabalham com os empresários da província mais a norte do país.

2021-04-13

O Ministro, que também é o coordenador executivo do PRODESI, veio reafirmar o apoio desse programa do Governo, nomeadamente a nível da capacitação, documentação, financiamento e acompanhamento dos homens de negócios, sobretudo os do sector produtivo.

Auscultar os empresários e apoiar na solução dos constrangimentos apresentados é também um dos principais objectivos.

Na sua intervenção de enquadramento sublinhou que “nós do governo devemos fazer mais pelos pelos empresários e famílias produtoras”, e apontou para efeito duas tarefas, “a primeira tarefa é estarmos mais próximos dos empresários. E a segunda, é necessário concertarmos mais a nossa acção, pois, o Estado sozinho não consegue resolver os problemas da economia, e os empresários sozinhos também não. Mas juntos conseguimos. Nós estamos aqui em Cabinda, o Secretário de Estado para Economia, está a trabalhar no Cuanza Sul e o Secretário de Estado para o Planeamento vai estar na Huíla”.

“Trouxemos os serviços do PRODESI: capacitação, financiamento com crédito para as empresas e micro-crédito para as famílias”, garantiu o governante.

Partilha nas redes sociais: