Nova Fábrica da Induve vai aumentar oferta de Farinha de Trigo

2020-08-31

A Indústria Angolana de Óleos Vegetais (Induve) está a construir uma fábrica de processamento de farinha de trigo. Com a conclusão prevista para 2021, a nova unidade fabril vai processar 700 toneladas por dia, uma média anual de 255 mil e 500 toneladas, com o objectivo de ajudar o sector a acabar com o défice existente no mercado.

O projecto, avaliado em 20 milhões de dólares, está enquadrado no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), um programa do executivo para acelerar a diversificação da produção nacional e geração de riqueza, num conjunto de produções com maior potencial de geração de valor.

Espera-se que o funcionamento da linha de processamento de farinha de trigo traga mais 150 postos de trabalho em relação aos 300 já existentes, de acordo com o administrador financeiro da Induve, Kidy Aragão. Kidy Aragão adiantou que a fábrica permitirá uma oferta deste cereal em quantidades mais significativas e ajustadas à realidade do mercado nacional.

Partilha nas redes sociais: