PRODESI financia fábrica de leite

2020-08-20

A Tofa – Produtos Alimentares e de Confeitaria, é uma subsidiária da Nestlé vocacionada para a produção de leite e cereais da família “Nestum”.

Situada há 4 km do centro da cidade, a unidade fabril beneficiou em Julho último de um crédito de 10.800.000.000,00 AKZ por via do Standard Bank com base no “Aviso 10”, no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

A fábrica foi esta quinta-feira, visitada pelo secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis, e pelo secretário de estado da indústria e do comércio, Ivan do Prado.

A visita serviu para constatar e avaliar de perto o impacto do projecto fabril fundamentado no processo de acompanhamento físico e financeiro aos projectos aprovados e desembolsados por intermédio do PRODESI, através do qual foi possível financiar a iniciativa com quase Onze Mil Milhões de Kwanzas.

A delegação interministerial chefiada por Milton Reis, percorreu toda infraestrutura da fábrica, passando pelo laboratório, sala de controlo de qualidade, engenharia, área de produção e armazenamento.

No fim da visita, Milton Reis, disse que o objectivo do crédito cedido foi para reforçar a capacidade produtiva da empresa.”Era importante vermos o que foi feito no terreno, e como podemos continuar a financiar iniciativas do género para diminuir a importação de bens essenciais, aumentado a produção interna”,referiu, acrescentado que “produzir leite em Angola é ainda um grande desafio, e, no âmbito do PRODESI, vamos continuar a incentivar a produção nacional”, finalizou.

Entretanto, o valor concedido pelo Standard Bank à Tofa permitiu melhorar a infraestrutura da fábrica, substituir equipamentos obsoletos, criar novas linhas de produção para 2 marcas adicionais e assegurar o fornecimento de matéria-prima.

A Tofa Produtos Alimentares e de Confeitaria, está no mercado há 7 anos, faz parte do grupo Nestlé Angola, dedicando-se à produção de leite Nido em pó e cereais, tendo criado até aqui 150 postos de trabalho directos.

Partilha nas redes sociais: