PRODESI financia fazenda de agro-pecuária na Huíla

2020-08-06

O Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, visitou no dia 3 de Agosto passado, a fazenda “Mumba”, no âmbito do programa de acompanhamento financeiro e físico dos projectos submetidos ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

A visita visou constatar no terreno a implementação dos objectivos preconizados no crédito concedido à fazenda Mumba pelo banco BIC, no valor de 3.201.453.608,00 AKZ

O investimento foi aplicado na abertura de estradas para permitir o acesso dentro e fora do perímetro da fazenda, desmatamento das terras, aquisição de equipamentos de carga e transporte, e construção de represas, perfazendo uma execução financeira de 76%.

A fazenda Mumba, filiada ao grupo empresarial Agri-Mumba Industrial, está situada no município do Cuvango, província da Huíla, e a sua actividade principal é a exploração agro-pecuária para produção integrada de cereais e carne bovina.

O aumento da sua infra-estrutura, aliado ao financiamento obtido, possibilitou igualmente a criação de 500 postos de trabalho, sendo a juventude a maior força empregada na fazenda.

Partilha nas redes sociais: