Secretário de Estado para a Economia radiografou sector produtivo do Cuanza-Sul

2021-04-17

Durante três dias o Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, trabalhou na província do Cuanza Sul, com o objectivo de acompanhar os projectos que estão implementados na província no ramo da agroindústria e apresentar os instrumentos de financiamento disponíveis no âmbito do PRODESI.

A jornada do Secretário incluiu entre outras actividades, um encontro de cortesia com a Vice-Governadora para o Sector Político, Económico Social, Adélia Samuel, onde foram explicados os objectivos da visita. Mário Caetano João deu seguimento dirigindo o briefing bissemanal no domínio da economia, excepcionalmente feito a partir da cidade do Sumbe.

Antes de entrar para o campo, o governante reuniu com os empresários e produtores do Cuanza Sul, para informar sobre as iniciativas de produção que podem beneficiar de créditos com base no PRODESI. A equipa da chefiada pelo Secretário visitou ainda a Cooperativa Agrícola Hali Ipua, a fazenda Santo António no município da Quibala, a fazenda Agrocelis, a fazenda Asagro e o projecto de agricultura Agrijovem.

Partilha nas redes sociais: