Secretário de Estado para Economia trabalha com operadores de comércio e distribuição da Lunda Sul

2021-02-24

Aconteceu nesta terça-feira, 23 de Fevereiro, uma sessão de auscultação aos Operadores de Comércio e Distribuição (OCDs) da Lunda Sul pelo Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João.

O encontro que decorreu na Administração Municipal de Cacolo, contou também com a participação do Vice-Governador para o Sector Político, Económico e Social, Mendes Gaspar e do Administrador Municipal Adjunto para a Área Financeira, Evaristo de Oliveira.

Durante a reunião, os OCDs tiveram a oportunidade de reportar à comitiva como têm estado a aplicar os financiamentos por eles recebidos no âmbito das medidas de alívio económico.

Entre as preocupações já expostas, estão o tempo de desembolso dos créditos aprovados, o acesso ao crédito, e também o tempo de reembolso dos financiamentos.

O Secretário de Estado aproveitou a ocasião para informar aos empresários e produtores presentes que o Ministério da Economia e Planeamento vai dinamizar nos próximos tempos o acesso ao microcrédito na Lunda Sul, para novos empreendedores e para aqueles que não foram contemplates por outros mecanismos de financiamento.

Estão também presentes representantes de Associações e de Cooperativas Agrícolas.

Partilha nas redes sociais: