Secretário de Estado para o Planeamento trabalha na província de Benguela

2021-04-01

No município do Cuba, Milton Reis reuniu com a classe empresarial local com os quais, entre outros assuntos, abordou as valências produtivas daquela circunscrição, os instrumentos de financiamentos à disposição do PRODESI e, de como os produtores podem contribuir para fomento da agro-indústria.

O Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, em visita de trabalho à província de Benguela por cinco dias, desenvolveu esta segunda-feira, 29, uma intensa jornada de trabalho no município do Cuba. Nesta localidade, o governante percorreu 25 hectares de terra que estão a ser trabalhadas pela Cooperativa dos Ex Militares do Rio, para a produção de milho e massango.

A Cooperativa dos Ex Militares do Rio foi a primeira a beneficiar de tractores, no âmbito de um programa desenvolvido pelo Presidente da República, João Lourenço, que visou potenciar as cooperativas constituídas por Ex-Militares em todo o país, para evoluírem da agricultura artesanal à agricultura mecanizada.

A jornada de Milton Reis terminou na comuna do Marco de Canaveço, onde constatou o andamento das obras de construção de uma escola de 7 salas, e um centro de formação profissional.


 

Partilha nas redes sociais: