Secretário de Estado para o Planeamento visita fábrica de papel Higiênico financiada pelo PRODESI

2020-08-18

A Hybris Soluções é uma companhia 100% nacional voltada para a produção de papel higiénico e papel de cozinha, que beneficiou recentemente de um crédito de 1.744.110.000, 00 Akz disponibilizado pelo Banco de Investimento e Crédito (BIC) ao abrigo do Projecto de Apoio ao Crédito (PAC) sustentado nos objectivos do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

Esta terça-feira, 18, a fábrica mereceu uma visita do Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, circunscrita no plano de acompanhamento financeiro e físico aos operadores nacionais visados pelo PRODESI.

Em declarações proferidas à imprensa no fim da visita, o Secretário de Estado garantiu que a iniciativa vai continuar a beneficiar da ajuda do executivo no que toca às dificuldades de aquisição de matéria-prima. “O âmbito do PRODESI é apoiar toda a cadeia de produção, e este projecto está incluído nesta estratégia” afirmou o responsável.

Há três anos no mercado, a unidade fabril da “Hybris Soluções” produz cerca de 5 toneladas de rolos diversos/dia em turnos intercalados de 8 horas, o que permite ter uma cifra de 88.000 rolos por mês maximizada em 23.232.000 rolos por ano.

Além de gerar 73 postos de trabalho, o crédito cedido pelo BIC à Hybris Soluções para expansão produtiva da fábrica, serviu entre outros objectivos, para pagamentos de despesas de construção do pavilhão da unidade fabril, custos operacionais de cobertura com fornecedores, e aquisição de matéria-prima, entre outros.

Do seu portfólio fabril, constam a produção de papel higiénico de tipologias variáveis e rolos de cozinha, todas da marca “Plumex”. Com o novo investimento, a empresa pretende passar a produzir também papel hospitalar e guardanapos de papel.

Partilha nas redes sociais: