Secretário de Estado para o Planeamento, visitou esta terça-feira, 01, às Instalações do Guichê Único da Empresa (GUE) no Âmbito do Doing Business

2020-09-01

No âmbito do plano para melhoria do ambiente de negócios no país, uma delegação do Ministério da Economia e Planeamento chefiada por Milton Rei, Secretário de Estado para o Planeamento, visitou esta terça-feira, 01, às instalações do Guichê Único da Empresa (GUE), para aferir os níveis de execução das medidas tomadas pela comissão interssectorial do plano no sentido de facilitar o processo de constituição de empresas, tendo em vista os objectivos macro do PRODESI.

À recepção da delegação ministerial coube ao Secretário de Estado para a Justiça, Orlando Fernandes, tendo na sequência passado à palavra para o director da referida entidade.

Na sua alocução à delegação, Irineu Matamba, indicou os avanços e as dificuldades enfrentadas desde a implementação do Guiché Único da Empresa. Entre estas dificuldades, citou o responsável, está a falta de literacia informática de alguns empresários e a não gestão remota da plataforma, acrescentando, que tudo está a ser feito para que estes constrangimentos sejam ultrapassados a partir de 15 de Setembro próximo.

Por seu turno, Milton Reis, falando em nome da comitiva no final da visita, referiu a importância do trabalho desenvolvido até agora pelo GUE, não obstante às dificuldades diárias, reforçando que este organismo deve continuar a trabalhar para que o Doing Business seja uma realidade em Angola.

Partilha nas redes sociais: