Zonas Francas são para estimular empresas exportadoras

2020-06-18

O Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, garantiu que o Executivo pretende estimular o surgimento de empresas exportadoras para acelerar o processo de diversificação e modernização da economia nacional.

Sérgio Santos que deu esta garantia no Parlamento, durante a apresentação, na generalidade, da Proposta de Lei sobre o Regime Jurídico das Zonas Francas, adiantou que a ideia é aumentar a competitividade para acelerar o crescimento da economia. Para tal, há um conjunto de incentivos de natureza tributária, aduaneira, laboral, migratória e cambial para que aconteça a livre iniciativa privada

O ministro reconheceu as dificuldades que as empresas têm para dinamizar e acelerar a economia, mas, também, o passo dado até ao momento.  Sérgio Santos citou o PRODESI Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações e, apesar, das dificuldades que muitas empresas em Angola enfrentam, “temos estado a observar um impulso muito grande das micro, pequenas e médias empresas no sector produtivo”, frisou.

Fonte: Jornal de Angola

Partilha nas redes sociais: