Conjuntura Economica III Trim 2019 INE

2019-12-12

No âmbito da consolidação da produção e difusão de informação estatística oficial, como instrumento fundamental para a formulação, execução e controlo de políticas públicas, o Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta mais uma edição da ‘‘Folha de Informação Rápida’’ sobre estatísticas da Conjuntura Económica de Angola. 

A apresentação desta publicação, de periodicidade trimestral, é o resultado de um trabalho iniciado no terceiro trimestre de 2008 que, completo o ciclo económico, permite a comparação de períodos homólogos. 

A presente publicação tem como principal objectivo, retractar a situação económica do momento e a disponibilização da informação estatística de curto prazo, permitindo uma maior resposta aos instrumentos de avaliação e percepção das expectativas dos agentes económicos. A mesma resulta da operação de recolha contínua do Inquérito de Conjuntura dos sectores da Indústria Extractiva, Indústria Transformadora, Construção, Comércio, Comunicação, Turismo e Transportes nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Cuanza Sul. Cerca de 80% das empresas do país encontram-se localizadas nestas quatro províncias e empregam aproximadamente 53,50% dos trabalhadores no âmbito nacional. 

 

Para aceder à publicação sobre a Conjuntura Economica III Trimestre de 2019, INE, clique aqui.

 

Partilha nas redes sociais: