Estudo de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura

2019-11-22

O estudo inclui a avaliação dos estudos sectoriais existentes, elaboração de relevantes medidas para o agro-negócio, especificações e planos de negócios, modelos de fábricas, e as opções de transações comerciais.

O documento apresenta detalhes do desenvolvimento de agrupamentos agro-polos em duas províncias do país, nomeadamente, Cuanza Sul e Malanje, onde encontramos os agrupamentos agroindustriais de Cacuso e da Quibala.

Os agrupamentos agroindustriais da Quibala e de Cacuso, são grandes áreas delimitadas, tendo não só potencial substancial para a substituição de importações de produtos agrícolas mas também oferece enormes oportunidades de exportação.

Realizou-se no passado dia 9 de Outubro de 2019, a segunda reunião de trabalho entre o Ministério da Economia e Planeamento, o Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas, o Fundo de Garantia de Crédito, o Banco de Desenvolvimento de Angola, as Empresas de Consultoria FazGest, Agropromotora e Uranus, 4 bancos comerciais subscritores do PAC, nomeadamente, os bancos BAI, BFA, BMA e BCH e o Grupo Técnico Empresarial, com o objectivo de avaliar a evolução da implementação do PAC.

 

Para aceder ao Estudo para o Desenvolvimento Sustentável da Agricultura, Pecuária e Agro Silvicultura, Mahindra 2019, clique aqui.

Partilha nas redes sociais: