Estudo de Mercado sobre o Sector dos Produtores da Pesca na República de Angola

2019-05-17

O estudo visa a obtenção de informação certa para a empresa produtora, a oferta nacional, os volumes produtivos atuais, os níveis de exportação do produto pesqueiro, as características da procura dos produtos pesqueiros, o regime tarifário do sector, e a necessidade de investimento para a indústria do sector para incrementar exportações. Este estudo tem o objectivo de pesquisar a possibilidade para incrementar as exportações dos produtos das pescas.

O Decreto presidencial 40/16 de 24 fevereiro 2016 aprova as linhas Mestras da Estratégia para Saída da crise económica derivada da queda do preço do petróleo e indica produtos exportáveis a curto prazo; os produtos haliêuticos têm umas indicações prioritárias para exportação.

Encontrar a informação é a base para o sucesso da missão, de facto, sem dados confiáveis, não há como propor atividades que possam aumentar a situação das exportações de pescas. O estudo investigou, na medida do possível em relação ao tempo e ao período de execução da missão1, dados das empresas produtoras, oferta e produção nacional, procura nacional e internacional, os volumes de produção, potencial das exportações, regime tarifário do sector, estudos profissionais e de longo prazo para as fileiras das pescas, as necessidades do investimento, constrangimentos que dificultam o desenvolvimento do sector e as exportações em particular.

 

Para aceder ao Estudo de Mercado sobre o Sector dos Produtores da Pesca na República de Angola, clique aqui.

 

Partilha nas redes sociais: